sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

COMUNICAÇÃO DO PRÉMIOS "DRAGONA IBÉRICA" - FNCA

Saragoça, 4 de Fevereiro de 2010
Estimados amigos do movimento ProTejo:
Tenho a enorme honra de vos comunicar que, reunida a Junta Directiva da nossa Fundação e após apreciar as candidaturas presentes aos prémios anuais “Dragona Ibéria”, na modalidade de prémio colectivo, nesta edição foi decidido que por méritos próprios, seja o Movimento ProTejo o merecedor de tal distinção e que, portanto, receba o galardão que entregaremos num jantar especial que será organizado para esse efeito no sábado dia 13 de Fevereiro em Saragoça.
Este prémio pretende significar um reconhecimento público da nossa entidade à organização de cidadãos que se tenha destacado por uma trajectória e/ou uma manifestação especial na defesa dos rios e dos ecossistemas hídricos em geral. No vosso caso, em concreto, destacamos o mérito na luta e esforço incessante em prol da conservação do rio e da bacia do Tejo, incluindo os aspectos ambientais, sociais e culturais. O vosso movimento, expressão de uma participação activa dos cidadãos em defesa dos seus rios, promove acções que, articuladas a nível ibérico, não deixarão de ter reflexos na inversão das políticas hidráulicas convencionais seguidas por ambos os países, em particular a nível dos transvases, que constituem uma das intervenções mais contestadas.
Porque demonstram entender e transmitir os valores sociais, culturais e de identidade, tanto territorial como colectiva dos rios e zonas húmidas, contribuem para que os cidadãos cheguem a ter plena consciência do grande potencial emocional, cultural, simbólico e de oferta de bem-estar que existe em muitos dos nossos rios, e para que os planos de gestão das bacias hidrográficas saibam ponderar quanto antes essa realidade.
Por tudo isto, que vem de encontro às ideias-chave de uma Nova Cultura da Água, queremos transmitir-vos, da parte de todos os que formamos este movimento, os nossos mais sinceros parabéns e o nosso mais profundo agradecimento pelo vosso trabalho, que esperemos se prolongue por muito tempo com o mesmo entusiasmo.
Enviamos, pois, as nossas mais calorosas saudações.
Abel La Calle Marcos
Presidente em funções
Fundação Nova Cultura da Água

Sem comentários:

Enviar um comentário